quinta-feira

Oléo de cozinha... Pelo ralo NÃO

     Óleo de cozinha, que casa nesse mundo não utiliza isso? Pouco ou muito, casas, comércios, restaurantes, lanchonetes, enfim, todos nós utilizamos o oléo seja ele de soja, de arroz, de canola, de girassol, de milho, de oliva, etc... a procedência não importa, o que importa é o fim. Onde colocamos o oléo que usamos em nossas casas?
    Você sabia que um litro de oléo jogado pelo ralo, vai parar no esgoto e pode poluir 1 milhão de litros d'agua.... credinhooo é muita água... Mas então onde colocar o oléo nosso de cada dia
    Você já ouviu falar que na natureza nada se perde, tudo se transforma, pois é, com o oléo não e diferente, ele também pode ser reciclado, vira sabão, biodiesel, etc. 
   E como é que podemos colaborar: Primeiramente não jogue no ralo da pia, além de entupir faz um mal danado, então junte em garrafas pet e entregue em locais que recebam e encaminhem para a reciclagem...
    Tá, e onde é isso ?
    Pois é, boa pergunta!
   Eu também não sei, mas vamos descobrir, prometo postar aqui um local para isso na nossa cidade, e se você souber onde deixar na sua cidade, escreva, deixe um comentário, vamos ajudar a natureza com mais essa!!?? 



Um comentário:

  1. Olá. Gostei do texto por abordar uma prática tão, mas tão cotidiana que chegamos a nos esquecer de quão lesiva é para a natureza. No colégio em que trabalho, há um projeto (Projeto Jacuí) no qual uma das atitudes dos alunos é a coleta periódica de óleo na própria escola. Esperando fugir do lugar comum, mas já nele caindo, tudo começa pela educação.
    Abraços
    Ana de Mello
    PS.: 28 de abril (DIA DA EDUCAÇÃO)

    ResponderExcluir