Caminhão com uma tonelada de agrotóxicos é flagrado pela PRF, na BR-293
O flagrante ocorreu por volta das 17h30, de sexta-feira (15), na BR-293, quando o policiamento de rotina do posto local percebeu na estrada que um Mercedes Benz, com a carroceria coberta, seguia com outro veículo mais a frente como se fosse um batedor.
Confirmando a irregularidade, o automóvel suspeito (batedor) fugiu ao perceber a aproximação policial, que acabou abordando o referido caminhão na altura do km 343, próximo à saída da cidade, via Quaraí.
Apesar da chuva, foi solicitado ao condutor que abrisse a lona da carroceria, onde foram descobertos cinquenta sacos de ráfia, contendo cada um 100 pacotes de 200 gramas de herbicida em pó Hyodex Max, de origem estrangeira e de ingresso não permitido no Brasil, totalizando uma tonelada do produto.
O proprietário do caminhão ainda tentou explicar que havia caído em um golpe, pois não tinha conhecimento do agrotóxico, o qual havia sido carregado por outras pessoas na Fronteira, mas apesar da história ele não soube explicar a respeito do outro veículo que seguia como batedor, tampouco negou o valor que seria pago para transportar o produto.
Matéria do Jornal A pláteia, Terça-Feira 19 de Abril de 2011
"Como a nossa fronteira é, sabidamente por todos, uma entrada de produtos ilegais no país, e também somos sabedores de que a PRF não consegue fiscalizar todas as estradas e saídas do município com o efetivo que dispõe, então imagina-se que outras cargas como essas passem e cheguem aos seus destinos, portanto, provavelmente também, os alimentos produzidos que utilizam esses agrotóxicos proibidos devem chegar a nossa mesa, sem o conhecimento de nínguem, a não ser do produtor que o utiliza ilegalmente. O que estamos comendo? Você sabe oque come? Ou você acha que sabe?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário