quinta-feira

Alteraçõs no Código Florestal - PL 1876/99

  A Câmara dos Deputados votou a favor das alterações no Código Florestal. O Projeto de Lei 1876/99 foi aprovado por 410 votos contra 63 e uma abstenção. Mas, se esses politicos estão lá devido ao voto do povo para fazer valer a suas expectativas e necessidades, porque votam a favor de uma lei que vai ao desencontro das necessidades do povo? 
  É dever garantir o bem estar social e este esta intrínseco ao bem estar ambiental. Se nós respiramos, bebemos água e andamos sob esse céu azul esse ecossistema também nos pertence, não temos a escritura mas é do bem comum por direito... Então vamos dar nome aos "bois"(LONGE DE MIM OFENDER OS BICHINHOS), ou seja, vamos ver quem votou contra/a favor do novo código florestal.

CLICK AQUI PARA VER OS DETALHES DA VOTAÇÃO:


   As alterações irão trazer varias mudanças e estão sendo fortemente repudiadas por muitos segmentos da sociedade, a própria Presidente Dilma não concordou em vários pontos com o novo texto e demonstrou preocupação com o possível aumento no desmatamento. Na imagem abaixo algumas das mais preocupantes alterações. 



  A anistia aos produtores que ja desmataram é bastante alarmante além da utilização de encostas para a produção agrícola, esta por sua vez não diz respeito apenas a preservação do meio ambiente mas também segurança das populações já que temos visto muitos problemas relacionados com a ocupação indevida de encostas, essas modificações demonstram o foco de interesse dos governantes em uma produção cada vez maior e um total desinteresse pela preservação do meio ambiente e para com a sustentabilidade. 



Um comentário:

  1. Os partidos que votaram contra a aprovaçao do còdigo florestal, foi o PSOL e PV, pois como exposto no texto acima, o novo còdigo previlegia a monocultura, os produtores que desmataram sem limites, configurando crime ambiental e agora estarao isentos das responsabilidades.

    Estes sao os governos que no discurso "defendem o meio ambiente", mas na pràtica, atuam em defesa dos criminosos ambientais.

    Esta na hora dos academicos fazerem uma anàlise da situaçao e suas conseguencias, de quem realmente està defendendo o meio ambiente e o povo brasileiro.

    Tenham um òtimo final de semana,

    Rogèrio Benites

    ResponderExcluir