sexta-feira

Bicho é tudo de bom

  Andando pelas cidades e principalmente pela nossa (Sant'Ana do Livramento) é impossível não notar a quantidade de animais soltos nas ruas, ameaçando a segurança dos pedestres pois podem atacar, dos motoristas já que podem provocar acidentes, espalhando lixo,  e claro a segurança deles mesmos pois no frio, na chuva sofrem sem um abrigo e alimento.
  Um animal não é um brinquedo, tem vida longa e você não pode enjoar dele e jogar ele fora como faz com o celular que saiu de moda!!
  Enquanto a Prefeitura fica jogando para um e para outro a responsabilidade de cuidar dessa bicharada que vive na rua, a melhor solução é a conscientização das pessoas para que não peguem animais se não puderem cuidar e que se uma vez o tenham em suas casas, cuidem e zelem pela sua saúde e  segurança.
  Esse blog fala sobre questões ambientais e  bem estar, eu não sei quanto aos outros, mas para mim o meu bem estar depende do bem estar dos seres que estão a minha volta também e nada me deixa mais triste do que ver um animal sofrendo pela rua, seja ele o bicho que for, gato, cachorro, cavalo, enfim.. estraga meu dia mesmo. 
  Um sonho pessoal é criar uma ong, enquanto isso não passa de um sonho não custa nada colaborar com a campanha em prol da Posse Responsável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário