segunda-feira

Sant'Ana do Livramento já tem a solução para o óleo de cozinha usado.

  A cidade de Sant´Ana do Livramento agora já pode contar com a coleta do óleo de cozinha usado. A alguns dias havia publicado aqui a necessidade do correto descarte desse material, já que é um potencial poluidor das nossas águas, 1 litro de óleo polui 1 milhão de litros de água, e também entope ralos e pias trazendo transtornos. 
   Como é do conhecimento de todos, S. do Livramento localiza-se sobre o Aquífero Guarani, temos uma excelente água e não podemos correr o risco de poluir esse nosso precioso recurso.
  Em 14 de Abril de 2011 foi firmado um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Empresa Ecoóleo representada em nossa cidade pelo Sr. Itamar Oliveira Antunes. 
  Em conversa com o Itamar ele me relatou o trabalho de coleta do óleo que vem realizando em nossa cidade e os resultados que vem obtendo.
  A coleta esta sendo realizada da seguinte forma: junto com empresas, restaurantes, hotéis e condominíos, onde é deixado um galão e a medida que este estiver cheio ele retira e substitui por um novo e juntamente com a população que pode chamá-lo através do telefone de contato, ele irá retirar na residência sem nenhum custo.
  Portanto, vamos colaborar com o meio ambiente, juntando em garrafas pet o óleo usado em nossas residências e encaminhando para posterior reaproveitamento. Todo o óleo coletado é reciclado e destinado ao setor industrial, nos segmentos de material de limpeza, lubrificantes e construção civil.
  Escolas também podem participar fazendo uma campanha de coleta dentre os alunos, é muito importante a conscientização ambiental. Palestras podem ser agendadas com o responsável pela coleta juntamente com os representantes da Ecoóleo.
  Vamos colaborar, difundindo essa idéia entre amigos, colegas e vizinhos, afinal a questão de onde colocar o óleo usado é um problema que todos nós enfrentamos. 

Para mais informações e solicitar a coleta do óleo o telefone é:


(55) 84382380 
    Itamar
email: itamar.antunes@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário